Layout by VICKYS.com.br

sábado, 7 de março de 2009

Escola, família, religião [LUTO]

Olá pessoal!

Vim contar como foi minha semana! Ai... agora só falta mais uma pra tirar o gesso! =D

~> Teve um trabalho de história em duplas. Depois de corrigido meu professor elogiou minha resposta e destacou pra sala! Eu fiquei tão feliz!! =D
Minhas notas na escola andam boas, apesar de que ainda está no começo do ano né... depois que o bicho pega!

~> Mas gente, recebi uma notícia muito ruim!
Na segunda-feira meu professor de laboratório de física avisou na escola que não poderia dar aula aquele dia, porque estava mal. Até aí tudo bem. Mas depois, na quarta-feira, avisaram pra gente que ele faleceu. Todo mundo ficou chocado! Ele era novo até, não devia ter nem 40 anos!
As pessoas estão falando, não sei se é verdade, que ele estava com depressão e então se suicidou. Fechou as portas de casa e soltou um gás letal.
Realmente foi uma grande perda, eu cheguei a ter só uma aula com ele (a outra eu faltei), mas já deu pra perceber que ele era um ótimo professor e dava aula em várias outras escolas! Eu lembro, ele zoando com o meu gesso, com o pessoal que não estava fazendo atividades... 

~> Mudando de assunto...
Meu pai ligou. Até que conversamos bastante. Ele disse que iria ajudar financeiramente a gente e que me amava muito e tal. Eu já estava quase conseguindo perdoá-lo, até que minha mãe vai ao médico e descobre que meu pai nos excluiu da Unimed! :O E ainda foi reclamar com o médico por ter feito a cirurgia na minha mãe!! Depois ainda diz que me amaaa!! Estou vendo mesmo!! Quer ver minha mãe mortaa!!! Ai que ódioo!!

~> Mudando de assunto... [2]
Gente, vocês viram aquela menina que foi estuprada e ficou grávida aos nove anos?? :O
Gentee, aonde o ser humano é capaz de chegar!!!
Agora eu penso assim a respeito da atitude da Igreja Católica (lembrando que eu sou católica):
Eu entendo o ponto de vista da Igreja ao excomungar a família por cometer aborto, afinal, aqueles gêmeos que iriam nascer não tem culpa de nada e ao abortar você está tirando o direito deles à vida. Porém é preciso considerar que o organismo de uma criança de nove anos não tem condições de gerar essas crianças. Provavelmente a meninas teria problemas na hora da gestação e no parto e as crianças ainda poderiam nascer com problemas já que o útero da menina não está bem desenvolvido para suportar uma gravidez.
Aí minha professora de religião fala: "A gente sempre espera que aconteça um milagre!"
Tá, beleza! Você vai ficar esperando um milagre, mas e se esse milagre não acontecer?? E supondo que aconteça, como uma menina de nove anos vai cuidar de dois filhos??
Levando um pouco pro lado cômico... já pensou? E aí mãe, vamos pra escola? Mãe, você passou no vestibular? Mãe, você vai ao show com a gente ou com a galera da faculdade? O.o
Eu imagino o tanto que a mãe da menina deve estar sofrendo! Descobre que o marido abusa sexualmente da sua filha desde que ela tinha seis anos e agora, com nove, ela engravida de gêmeos! Como a gravidez é de risco e mesmo se não acontecer nada de grave a menina não tem condições de educar essas crianças ela encontra a solução de cometer um aborto. Aí a menina aborta e a família é excomungada da Igreja Católica!!! Isso sem falar que a gente não sabe os problemas dessa família, porque toda família tem problemas!
Agora sabe-se lá qual caminho a vida dessa menina vai tomar! Ela pode ir pro caminho das drogas, da prostituição... nunca se sabe!
Bom, eu sou contra o aborto, mas eu penso que cada caso é um caso e a Igreja generaliza demais as coisas. Não se pode comparar o fato de, por exemplo, uma menina ter relações sexuais com o namorado, engravidar, não querer a criança e resolver abortar com um caso desses!

Bem, vou finalizar esse post, porque já está grande demais! Já falei, expus minha opinião, agora já chega né?! Hehe...

Beijoos

Posted by Marii* @ 12:06

12 Comments

Anonymous Anônimo said...

ooks querida!
mando sim, obrigada mesmo assim pelo seu carinho ^^
beijooooos

7 de mar. de 2009, 14:24:00  

Anonymous Anônimo said...

Oii amoor!
fico feliz pelas suas notas, escola é coisa séria, fazer oqe né XD
puxa Mari, sinto muitissimo pelo seu professor "/
seus pais são separados? os meus são... meu pai é osso duro tb, agora qe ele melhorou um pouco, tá participando mais e tals, eu tb custei a perdoar ele mas ele tá sendo um bom pai, nenhum exemplo de pai do ano, mas já tá no caminho XD
ah, sobre a menina, eu concordo com vooc, tb sou catolica mas se a menina saisse viva ela nao viveria mais, ela é uma criança! e tb nao tem culpa de nada...
passa seu msn? ^^
beeijos , vooc escreve muito bem *-*

7 de mar. de 2009, 15:00:00  

Anonymous Anônimo said...

Eu te linkei, oks?;)
me linka, depois?
sinto muito pelo seu professor, ele devia ser bem legal mesmo!
na minha escola aconteceu uma coisa parecida ano passado, só que quem morreu foi o marido da nossa professora de geografia, a sala inteira ficou triste, porque nós amamos a Jana(a professora).
Enquanto á seu pai, eu nem sei o que dizer.....se eu tive-se um pai desse eu......enfim
a garota de nove anos devia abortar, porque ela e os gêmeos podem acabar morrendo no parto, e a igreja devia mesmo entender que alguns casos tem excessões.:D
beijos

7 de mar. de 2009, 16:21:00  

Anonymous Anônimo said...

sure^^
tahnk you

7 de mar. de 2009, 16:35:00  

Anonymous Anônimo said...

Oie,eu tbm concordo com você sobre o caso da menina de nove anos,sou totalmente contra o aborto,mais como uma menina de nove anos ia fazer na hora do parto?! A igreja não deveria punir tanto a família dessa menina,imagina como essa menina deve estar com tanta pressão,imprensa,igreja e tudo mais! ^^ Bom tomara que essa menina seja feliz depois de tudo isso!!

7 de mar. de 2009, 17:10:00  

Anonymous Anônimo said...

Ah, eu acho que ela fez certo, porque além de não ter condições pra criar e cuidar das crianças, imagina só, quando eles crescerem, ficarem com a cara do homem (homem, não seria animal?) que estrupou ela? Imagina só, que horror.
Eu surto com comentários, sério eu fico parecendo uma débia que ganhou na loteria, rs
Aqui tá mara! Beijos :*

8 de mar. de 2009, 10:12:00  

Anonymous Anônimo said...

Oi Marii
Ahh brigada pelo comment viw, meu bloguinho tá meio vazio ainda...^^
Não negue, mas tente sobreviver sem esse garoto, afinal tirar ele da namorada não é legal...vc vai acabar achando alguém que te mereça...Olha eu nunca namorei nem nada do gênero, não acho q tô perdendo tempo, sou exigente vc não faz idéia.
Afinal sofrer por Homem é Uoooo neh?
Cabeça erguida e sorria...^^
Afinal melhor motivo q isso pra hoje NOSSO DIA impossivel neh??
Volte sempre okk?
Bju Mih

8 de mar. de 2009, 10:13:00  

Anonymous Anônimo said...

OI flor;
Obrigada pela visita, eu estou sem tempo, depois leio seu post, e comento sobre ele; só vim aqui para desejar um feliz dia das mulheres, bom domingo, beijão!

8 de mar. de 2009, 14:51:00  

Anonymous Anônimo said...

Nossa que triste seu professor falecer assim, ele ainda se suicidou? ai coitado dele. Nossa espero que melhores as coisas com vc e seu pai qrida ^^. Em relaçao ao caso da meninade 9 anos ser estuprada eu achei terrivel e nem gosto mt desses assuntos pq me deicha ega triste por ela :/
nossa amor suas amigas leram seu diario?
caramba dee ter cido terrivel, as minhas vivem querendo ler o meu, mas ai eu tbm parei de escrever emdiario, haushas, mlhor blog msm
bjao qridaaa lindo o lay

8 de mar. de 2009, 15:19:00  

Anonymous Anônimo said...

Olha eu aqi de noovo!
Só passando para dar os parabéns para nóos, nosso dia !
tudoo de bom pra gente ! rs
beeijos Marii ;*

8 de mar. de 2009, 15:47:00  

Blogger Mischa said...

Parabéns pelas notas, amiga! História é tão legal, ai meus pesames pelo professor de laboratório, acho que quando eu era do primeiro ano, o meu teve que se afastar do colégio por quase seis meses, mas graças a deus não foi muito sério! E ele voltou!

Quanto ao seu pai, nossa, ele fez isso mesmo?! Eu se fosse você ligava pra ele e dizia muitas verdades, às vezes é disso que ele preciso pra se tocar e melhorar, né?! Mas se precisar, conta comigo!

8 de mar. de 2009, 18:49:00  

Blogger Bárbara said...

Adorava a época quando eu estudava *-*
eu era feliz e não sabia ! hsaushuauasuashuas.

Aproveite cada minuto do seu tempo lá, até mesmo os ruins ! Pq no futuro vc vai sentir falta deles tbm.
[coisa mais filosofa]Enfim...

O blog ta lindo ! Sucesso
Bjnhs

8 de mar. de 2009, 20:27:00  

Postar um comentário

<< Home

Minha foto
Nome:
Local: Varginha, Minas Gerais, Brazil

Sou uma garota qualquer, perdida nesse mundo imenso querendo fazer a diferença, mas ao mesmo tempo tentando compreender o incompreensível. Uma garota de sonhos, forte, mas talvez não tanto quanto pareça. O que mais posso dizer? Sou simplesmente alguém que quer ser feliz! =D

Links

. VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Strong Poison
. Confused Landy
. Simply Bruna
. Just My World
. Kakumei
. Teenew
. Decoding Bella
. Bonecas Também Pensam
. Outside of Mischa

Last Posts

. Fim de semana... Crepúsculo!
. Volta às aulas, gesso, brigas...
. Awards e Meme
. Olá pessoal!Queria agradecer pela força que vocês ...
. OieesMuito bem, eu disse que nesse post iria falar...
. Novo blog // Feliz Ano Novo!!!

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]